quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Quando a Poeira Baixar...


Graça e Paz Galera...

É Muito interessante o fato de eu Não ter dimensão de quem São todas as pessoas que lêem esse blog...
Mas Mesmo eu não tendo a dimensão precisa, sempre me surpreendo por receber e-mails e recados no orkut sobre as mensagens aqui escritas...
Fico Muito Feliz pela realidade coletiva de que definitivamente as histórias de Todos nós são bem parecidas só mudam os Personagens.
Todos vivemos as mesmas situações durante a vida,
Porém cada um Enfrenta de Um modo...

E é justamente para isso Esse Blog,
Analisarmos juntos diversos fatos e situações,
Eu exponho alguns relatos e você ANALISA...
Aprende com cada Experiência que este Jovem Escritor atravessou,
E o que Ele Aprendeu Depois que a POEIRA BAIXOU...

Bem...
Sobre a Viagem aqui no Pará,
Está tudo sobre controle,
Só a garganta que tá pela Misericórdia pois tô pregando até 3 vezes por dia...
Não me reservo nunca pois não sei quanto tempo tenho,
Me gasto Hoje porque talvez amanhã eu não tenha mais a oportunidade de Pregar...
E realmente além de ser salvo não quero chegar diante do Meu Deus de Mãos Vazias(Vou até escrever muito em breve uma msg sobre isso...Acabei de Me inspirar...Rs)

Mas vamos ao Texto de Hoje...
Que eu sempre tento Resumir,
Mas sem sucesso até então...rs
Porém não obrigo ninguém a Ler...

Tenho culpa Se Eu tenho Conteúdo??? kkkk
Desculpa ai pelo momento NANTES hein Patrícia...
hauahuahaua

Vamos Lá A minha Missão nesse Blog...
Que é Tentar Livrar os Outros do que Não me Livrei...Rs

Quando a Poeira Baixar...

Será que Você pode imaginar comigo...
O Sol de Meio-Dia incandeando a visão,
O calor do Momento Vivido,
As pessoas que tentam enxergar as Cenas que virão a seguir,
E o Silêncio da Expectativa que a Poeira Gerou ao Esconder em meio a uma nuvem os Fatos que acabaram de ocorrer...

Muito Forte e dramático essa introdução,
Mas Isso me lembra mais um filme de Faroeste...Rs
Ou uma etapa da final do campeonato de Barretos,
Com os Bois e boiadeiros no centro da arena...

O Tema que exploro hoje é sobre um grande problema que todos nós enfrentamos diáriamente em nossas vidas...
Afinal,
Por diversas vezes atravessamos momentos em que Derrepente,
Realmente Derrepente a POEIRA LEVANTA em nossa História...

Ou Levanta sozinha por um vento permitido por Deus,
Como foi no Caso de Jó...
Ou Levanta porque outros a lançam contra nós,
Com foi no Caso de José...
Ou Levanta Porque nós Mesmos a Levantamos,
Como foi no Caso de Davi...

A Expressão: - A poeira Levantar...
Que hoje utilizo aqui,
É uma metáfora sobre situações advindas em momentos inesperados,
Por fatalidades que acontecem e que cegam a nossa visão...

As vezes passamos por lutas tão tremendas,
Em que definitivamente perdemos a direção que antes da poeira levantar possuíamos.
E é justamente nesse momento que perdemos a precisa noção do que realmente aconteceu, do que está acontecendo e o que Restará depois que a Poeira Baixar...

As vezes são Problemas em relacionamentos entre Pai e Filho,
Entre conjugês, Amigos ou Irmãos...
As vezes situações conturbadas vividas no colégio, faculdade, na empresa ou na igreja...

Enfim...

Recordo bem de alguns filmes romanos em que guerreiros entram em combate no centro das arenas, como no Famoso Coliseum...
E é justamente no Golpe final que A POEIRA SOBE nos deixando com o coração na boca, pela ansiedade e curiosidade de saber o que realmente aconteceu...
Quem caiu, e quem ficou de pé???
Quem Perdeu e Quem Venceu???

Porém o Grande problema que preciso expôr nesse texto,
para tentar ajudar a alguém que ainda tenha tempo de resolver alguma situação do jeito certo...
É que quase sempre tomamos decisões erradas,
Agimos de maneira incorreta e
Falamos palavras desnecessárias quando
Tentamos fazer do nosso jeito,
Decidir da nossa maneira,
Justamente na HORA ERRADA...

Observe, que estamos cobertos de erro...
Pois Como resolveremos algo que Não estamos entendendo Bem???
Afinal a POEIRA AINDA ESTÁ DE PÉ e enquanto ela NÃO BAIXAR você não poderá analisar bem a situação para Então tomar a decisão correta...

Muitos de Nós destruimos...
Realmente Destruímos Oportunidades, Relacionamentos e Grandes Vitórias porque na ânsia de ver algo resolvido urgentemente atropelamos o Tempo e não esperamos a Hora exata de falarmos e agirmos...

Meu conselho para você Hoje é:
- ESPERE A POEIRA BAIXAR...

Em qualquer situação como Essa: - ESPERE...
Não se deixe ser levado pelo calor do momento,
tentando falar e agir antes da hora certa,
Pois sem uma análise fria e calculista da situação você estará fadado a grandes erros por tentar resolver algo sem estar enxergando os pontos-chaves da Situação...

É Normal nos afobarmos, e colocarmos "Os carros na frente dos bois" Pois muitos de nós não conseguimos dar tempo ao tempo...
E acabamos por piorar ou acabar de Destruir algo que já estava mal no momento em que a poeira levantou...

Enquanto a Poeira estiver de Pé: - NÃO SE MOVA...
Apenas Ore e Espere o que virá a Seguir...

Pois cada passo na cegueira que a poeira promoveu aos seus olhos,
Poderá te levar a abismos e a erros que não poderão mais ser consertados...

Fique PARADO esperando a POEIRA ASSENTAR,
E depois que isso acontecer ai Sim você terá uma visão Panorâmica da Situação que te permitirá tomar as decisões certas e usar as palavras corretas...

QUANDO A POEIRA BAIXAR...

Você verá o Porque Ela levantou;
Quem Fez com que Ela levantasse;
Quais as Mudanças nos personagens que estavam dentro da arena na hora do Furacão...
Ou seja, Quem Era Quem...
O que Mudou Depois que Ela baixou...
E o Principal: - QUAIS ATITUDES VOCÊ DEVE TOMAR,
Agora, que você Enxerga o que Antes você não Via...

Pode Ter certeza que não conseguimos Resolver nada Enquanto a poeira não baixa,
A única coisa que acontece é que bagunçamos ainda mais por estarmos mexendo em uma situação que não temos a visão necessária para tentar resolvê-la...

Tenho certeza que Muitos de nós nos arrependemos de Palavras que Foram Ditas e Escritas,
E Decisões que tomamos quando o Sangue Estava "Quente"...


Falamos o que Não deviamos,
E agimos como não deviamos agir,
Pois o que fizemos foi motivado pelo instinto natural do Agora,
Que nos oprime a fazermos algo enquanto na verdade Deviamos Estar Era de Joelhos Esperando que...
AQUELE que Nem a Poeira irrita os seus olhos,
Resolva da Maneira que Ele Achar correto...

Deus...

O Único que Tudo Sabe e Tudo Vê e que Um dia Mostrará pra Nós Todos os lados de todas as situações que durante a vida atravessamos...

QUANDO A POEIRA BAIXAR...

Ai sim você vai entender muita coisa...
Vai ser obrigado a ver até o que não queria enxergar,
Mas a poeira ao levantar TE OBRIGOU a ser Frio e a reconhecer que: - Nem tudo o que Parece é,
Nem tudo que Reluz é Ouro,
E nem todos são o que você pensava que eram...
E por Inocência e falta de Experiência você Confiou e apostou sem Pensar nos possíveis prejuízos que Um passo Infalso poderia Causar...
Agora Lamentávelmente Já é Tarde Demais...

E é por isso eu peço que todos aprendam mais Uma lição com esse Amigo Virtual,
Jovem demais pra dar conselhos,
Mas já com uma bagagem repleta de Aprendizados...

Enquanto a Poeira está de Pé...
Ou seja Enquanto Algo que aconteceu é muito recente...

Seja Um Problema Na sua empresa, na sua família ou na sua igreja...
Uma confusão Boba com algum Amigo,
Ou Um Stress causado por algo novo que apareceu...

- FIQUE IMÓVEL...

Aguarde em Oração e com paciência...
Pois se sempre fizéssemos assim não comprometeríamos tantas coisas importantes em nossas vidas pela teimosia da pressa de uma Decisão ou posição seja Ela qual For... 

QUANDO A POEIRA BAIXA...

Ai sim vemos quem saiu ferido Na Batalha,
Quem Morreu na Arena,
O que foi perdido,
O que realmente aconteceu e o que nunca era pra ter acontecido...

Deixa a POEIRA BAIXAR minha gente...

Porque só assim poderemos ver aonde e qual a profudidade das feridas que algo ou alguém nos causou...
Só Assim podemos olhar dentro dos olhos dessas pessoas e Dizer:
-É...
Conseguiu Nos Ferir, Mas Não morremos...
Apenas APRENDEMOS algo que pode Até não ser mais consertado,
Mas pelo menos evitará que o Erro se repita no Futuro...

QUANDO A POEIRA BAIXA,
O mais Interessante que vemos é que muitos que estão ao nosso redor não sabem de nada e também ficam na expectativa de enteder o que aconteceu na arena das nossas Vidas...
É Certo que Alguns nas arquibancadas possívelmente receberão diversas versões do ocorrido enquanto a Poeira estava de Pé...

Mas Graças a Deus que a última palavra Sempre vem de Um Juíz FIEL que não perdeu um Só minuto da peleja e assistiu do seu camarote eterno todas as cenas do filme da VIDA...

Eita Glóriaaaaaaaaa...
Bom Saber disso Viu...

Nosso Deus é fiel e por mais que hoje você não esteja entendendo nada que está acontecendo na sua vida,
Nem enxergando um palmo na frente do seu Nariz...

NÃO SE PREOCUPE...

Você Têm um Deus que é:
Seu Amigo, Ele te Entende...
Seu Pai, Ele te aconselha e te conserta se for preciso...
Seu Advogado, Ele te defenderá com certeza se for Necessário...
Seu Juiz, Ele Recompensaráa cada um de Acordo com as Obras...
Seu Vigia, Ele conhece seu Assentar e Seu levantar...
E ainda é aquele que te Ama com todas a forças do seu ser Divino e Nunca perderá o controle da Sua História...

E POR FAVOR NUNCA MAIS CONFUNDA AS COISAS...

Você não Enxerga NADA enquanto a POEIRA ESTÁ DE PÉ...
Mas Deus Está Vendo TUDO mesmo em meio a essa NUVEM CONFUSA que você possa estar passando...

No Final você descobre que só o que Sobra é Você e Deus...
Pois ainda que muita coisa se perca durante o Furacão,
Ninguém vai Amedrontar sua fé,
Destruir seu chamado e as Promessas de Deus pra você,
E Muito Menos Atrapalhar os planos definidos por Deus pra sua vida antes da Sua criação...

Tudo Passa...
Mas Passa Mesmooooo...
Na hora Nós não queremos,
Lamentamos...
Ixe como Somos Idiotas.(Perdoem-me a Expressão)
Pensamos que estamos Perdendo Algo...
E na verdade DEPOIS QUE A POEIRA BAIXA
é que percebemos que não perdemos NADA...
Sabe outra coisa que agora que a POEIRA BAIXOU pude concluir?

Como PERDEMOS a Amizade, o emprego ou seja lá o que for que Nunca TIVEMOS???

Mais uma Triste Realidade que a nuvem da poeira escondeu de nós por algum tempo...
Mas o importante é que hoje estamos convencidos disso...
Antes tarde do que Nunca...

É...
Na Hora ficamos meio chateados com os Outros,
Mas deveríamos ficar Chateados era Com Nós Mesmos...

Porém nada Melhor que: - UM DIA APÓS O OUTRO...
Pois as Atitudes que os outros tomaram,
Ou deixaram de tomar...
As palavras que falaram, ou deixaram de falar... 
Justificam as decisões que Agora Tomaremos,
Pois só Agora VEMOS o que antes a poeira não nos deixava enxergar...
A POEIRA BAIXA...
E Muita coisa Passa...
Mas as Palavras do Nosso Deus e o Amor dele pela Nossa Vida...
AAA Isso NUNCA irá Passa...

Com a ALEGRIA da Superação de todos os vendavais Enfrentados...
Atenciosamente aos companheiros deste Abençoado Blog...

Vos Escreve...
Um Vencedor...
Que aprende Com lágrimas,
Mas ensina Sorrindo...

Graças a Deus!!!!
AGORA SIM...
Sorrindo Mesmoooo...

Samuel Vagner...

10 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

lindo! falou muinto ao meu corcao.e realmente as veses temos q sentar i esperar a poera abaixar.nao tou entendendo nada do que estou passando, fico mim perguntando, pra que tou passando isso?por que?sen resposta auguma. que resta mesmo como vc disse: e esperar a poera abaixar. so assim veremos i intenderemos porque passamos por tudo aquilo.sei que ele e justo.nao nos prova alen das nossas forcas...hoje choro.mas como diz a biblia:que o choro pode durar uma noite mas a alegria vira ao amanhecer.vou mim sentar , esperar tudo isso passar.obrigada a mensgem falou bem alto ao meu coracao.de uma forma bem direta. so sendo expirado pelo senhor. beijos. a amiga distante. que ti ama em cristo jesus!!!nazare.

10 de dezembro de 2009 21:42  
Blogger Drielly disse...

Cada vez que venho visitar esse blog me surpreendo com os textos maravilhosos que você escreve Samuca!! Esse de hoje falou de algo muito importante, que acredito que todos nós já passamos um dia! O segredo é nunca se desesperar e sempre confiar em Deus...Se algo aconteceu foi pq Deus permitiu. Ele está no controle de nossas vidas!! =)
...Linda a parte que você fala: "Mas Graças a Deus que a última palavra Sempre vem de Um Juíz FIEL que não perdeu um Só minuto da peleja e assistiu do seu camarote eterno todas as cenas do filme da VIDA..." e é por ter essa certeza no meu coração que hoje sou muito, mas muitooo mais feliz!! Obrigado por ser a primeira pessoa a me mostrar a palavra de Deus...Mesmo ainda crianças...nunca vou esquecer de vc lendo algumas passagens da bíblia pra mim na calçada da alegria! Realmente nada é por acaso!! Foi Deus q colocou vc em minha vida! Sua amizade é preciosa pra mim! Deus continue te abençoando!Beijos!

11 de dezembro de 2009 02:12  
Blogger Sibi Serra disse...

Eita texto sábio... Eita escritor abençoado... Glória a DEUS por cada palavra dita aqui, que com certeza foi de muito aprendizado, mas principalmente de muita superação e vitória... Graças a DEUS!!!!
Saber esperar a poeira baixar é sem dúvida a melhor coisa, pois enquanto esperamos é DEUS quem luta por nós, e quando Ele entra na guerra é pra nos defender, nos dar a vitória e a recompensa por todos os sofrimentos que algo ou alguém possa nos ter causado... O NOSSO DEUS não perde batalhas, só precisamos aprender que o tempo de tudo ser resolvido é o dele e nunca no nosso... Pois só ELE sabe o dia certo para dizermos: "Você conseguiu me ferir, mas eu não morri... Porque o MEU DEUS é infinitamente maior e é Ele quem tá no controle da minha vida..."

Aprender com lágrimas e ensinar sorrindo não é pra qualquer criatura, é somente para um escolhido tão especial como VOCÊ... Que DEUS ama e abençoa pra ser assim... Que DEUS chama pra tranformar sofrimento em ensinamento, lágrimas em sorrisos e tristezas em poesias...

E que Benção eu recebi quando DEUS te colocou na minha vida... Onde cada dia na sua presença aprendo mais sobre o que é AMOR a DEUS, AMIZADE, sinceridade, amor ao próximo, carinho, dedicação e tantas outras coisas que só ao seu lado tenho aprendido...

Samuka, se existir alguém nesse mundo a quem DEUS deu a oportunidade de estar perto de você, de ter sua amizade e esse alguém não deu valor, é porque realmente esse alguém não era digno de receber tamanha benção...

Meu amor, que DEUS continue te abençoando e fazendo de você esse VASO lindo e RICO... Que cada dia mais DEUS te encha de unção e fogo para que o nome Dele seja glorificado...
Em nome de JESUS, em nome de JESUS, Amém!!!!

AMO VOCÊ!!!

Xeruuu...

11 de dezembro de 2009 05:26  
Blogger Zênia disse...

Esse menino faz a gente rir e chorar ao mesmo tempo! rsrs...
A única coisa que posso dizer agora é que essa msg chegou na hora certa!
Deus é fiel...
Samuka, Deus te abençoe mais!
Beeijo!

11 de dezembro de 2009 12:10  
Blogger pretinha disse...

Realmente essa mensagem foi de Deus...porque muitas vezes é exatamente assim que agimos, não deixamos a pueira baixar e acabamos nos colocando em situações bem complicadas por causa de nossas teimosias...com essa mensagem só não aprende fazer o certo quem não quizer..porque Deus usou esse vaso de maneira poderosa para nos lembrar que DEUS é fiel.
ESSA MENSAGEM EU RECEBO EM NOME DE JESUS.

Que Deus continui te usando...

11 de dezembro de 2009 12:14  
Anonymous Jordana São Thiago Melo disse...

Samuquinha,
Pode dizer que você escreveu esse texto pensando em mim... kkkkkk...
É verdade meu amigo... A Poeira cega... E só a total claridade é capaz de nos trazer as respostas que Deus sempre tem reservada para ada inquietação que surge em nosso coração!!!
Mas Deus é fiel... Ele sara, cura e limpa...
E como diz a canção: "A cada manhã, as misericórdias se renovam!!!"
A Poeira pode nos cegar... A tormenta pode nos abater... O mundo pode acabar... E tudo pode passar por nós... Mas nada passa por DEUS!!!
DEUS passa e atua sobre tudo magnanimamente... E na hora certa... No seu PERFEITO TEMPO!!! Tudo se mostra claro e límpido...
Deus te abençoe sempre :))

11 de dezembro de 2009 15:02  
Blogger Jane Karlas disse...

E essa poeira da vida quando se levanta? Sofremos, choramos nos magoamos E provavelmente magoamos alguém...Mais é através desses empasses, que descobrimos quem somos verdadeiramente.
Nossa forca...
Verdadeiros amigos...
Podemos nos perder nesse trajeto,pensar em desistir, até cair, afinal temos o direito, mas o mais importante e saber que além do direito prevalece o dever de levantarmos e sacudir a poeira.
E eita que quando essa se levanta, fazemos coisas por impulso...rs
falamos quando na verdade deveríamos nos calar.
Não posso deixar de me perguntar qual a minha contribuicão para esses levantes? Muitas vezes somos tomados por um desânimo,proveniente do tumulto que esse altos ccausam em nossa vida, pensamos em desistir, achamos que não conseguiremos, pois pior que desconturbar nossa vida esses altos acabam por desnortear nosso ser.
Poeira alta ou baixa quero mesmo e passar por ela e não me acomodar para vê-la passar.
Pois é nesses momentos que...
Amadureco...
Enfrento...
Luto...e venco.
Passar pela provacões é oportunidade de conhecermos a nós mesmo...
Quem realmente está do nosso lado...Afinal não perdemos o que nunca possuímos. E o mais importante é sentir as mãos estendidas do nosso Pai e o Poder do Deus a qual servimos.
PARABÉNS TEXTO LINDO SAMUEL

11 de dezembro de 2009 18:31  
Blogger Patrícia Nantes disse...

Samuel, Samuel ... vc anda tendo mais momentos Nantes do q Eu hahuhauha...

Quando vc me disse esse Tema eu imaginei q seria MARAVILHO, mas como sempre foi surpreendente, foi mt TUDO D BOM !!!

Deus continue lhe usando...
Um grande abraçoooo!!!

12 de dezembro de 2009 02:41  
Blogger lu disse...

É muito bom ler o que vc escreve inspirado por Deus Samuel,Glórias a Ele !!!
Fico muito feliz em ser abençoada por sua palavras SEMPRE!
Que o Senhor transborde sabedoria na sua mente que É de CRISTO a cada dia e que não falte o óleo da unção na sua cabeçaaa pois ele é fiel e te chamou para fazer a diferença nesse mundo, quebrar o jugo da idólatria e te fazer caminhar em lugares altos. Amémmm
Bju !

12 de dezembro de 2009 12:13  
Blogger Helena disse...

HELENA OLIVEIRA samuel sempre ouço seu programa e fico muito feliz aprendi muito com vc pois eu almento o som bem alto para os meninos daqui da oficina te ouvirem as vezes eu tou desanimada mas ouvindo vc a tristeza vai embora saiba que teamo em cristo jesus mesmo sem te conhecer eu nunca te liguei mas dou muitas risadas com vc e seu irmao eu te vi no paz e amor sempre oro por vc dois seu irmao é uma bençao quero muito conhecer vcs dois um dia sua mae tem muito orgulho de ter vcs como filhos e deus principalmente k deus te use mas e mas vcs sao uma grça de deus deus te abencoe made alo pra me ta

21 de maio de 2011 18:09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial