terça-feira, 17 de novembro de 2009

Lançando no Rio Nilo...


Pregando na Ass. de Deus Nova Unção em São Gonçalo - Rio de Janeiro

Graça e Paz Galera...

Louvado Seja o Nome do Senhor Por tudo quanto Ele têm Feito...

Já estou pregando aqui na Cidade do Rio de Janeiro...
Que continua Maravilhosa, Linda e Cheia do Poder de Deus...
E Verdadeiramente estou vivendo o Sobrenatural do Pai aqui nessa terra abençoada...

Sabe quando Deus supera suas expectativas???

Pois é...
Assim Como em São Paulo cheguei aqui apenas com o intuito de Abençoar vidas,
Ministrar uma palavra de Fé, Graça e Esperança...
Totalmente Focado nas Vidas que Deus traria ao meu encontro em Busca de Uma palavra...
Sem me importar com os meus problemas...
E Sem Esperar por um Minuto que Deus poderia vir
ao MEU Encontro com uma Palavra De Graça, Força, Cura e Renovo...

Quem Têm Um Ministério Sabe que Não pode ficar lamentando suas próprias tristezas,
e nem passar muito tempo prostrado em suas angústias,
Não temos muito tempo para enxugarmos nossas lágrimas,
Pois têm muita gente chorando e nos Esperando para voltar a Sorrir...
Centenas de vidas dependem de Nós...

Mas existem Momentos em que VOCÊ precisa de uma palavra...
Ao menos de Uma Frase que seja da parte de Deus dizendo:
- Ei...
Eu tô aqui Meu Filho...
Não Temas!!!
Eu estou te vendo,
Eu te conheço,
Eu sei quem você é e
Eu Sou FIEL a tua Vida!!!

Todos Nós precisamos da Voz de Deus
para nos direcionar, nos fortalecer e nos amparar...
Principalmente em dias nublados...

Porém Muitas pessoas,
como Eu Mesmo,
Diversas vezes Sofrem calados,
Engolem o choro,
Escondem as Lágrimas,
Disfarçam a Tristeza
E seguem a vida, Nem que seja Fingindo que
VAI TUDO BEM...

Mas sabe o que é Mais Tremendo de Tudo isso???

É que Mesmo que Não o Vejamos,
Deus Está vendo todas as coisas,
E Ele sempre chega na hora certa,
Usa a quem não imaginamos,
E fala de uma Maneira Clara e Real...

Ontem Vivi uma Experiência Que há muito tempo Eu Não vivia...
Aqui na Casa desse amigo e grande Homem de Deus, Pr. Mahatma Onde estou Hospedado,
Passamos uma Boa parte da noite em Louvor e oração...
E a presença de Deus era tão real em nosso meio,
Que eu pude ouvir os passos dos anjos do Senhor ao nosso redor
E você que já sentiu isso,
Sabe que não tem dinheiro que pague Um momento como esse...

Bem...

Chegando Ao ponto onde eu quero chegar...
Quando eu estava voando nas asas do Louvor mesmo sentado no Sofá,
O que eu Não esperava, Aconteceu...

Deus Levantou esse Grande Profeta em Profecia para a minha vida,
E falou no mais profundo do Meu Ser...
Uma palavra tão direta que me fez chorar como um recém nascido,
Deus Renovou Promessas,
Curou a Minha Alma,
E Mais uma Vez Provou que Não está alheio a nenhuma situação que eu passo,
As vezes pode até ficar calado,
Mas Ele acompanha de Perto Todos os acontecimentos que cercam a minha vida...

É...
Confesso que Faz tempo que Eu não chorava como ontem,
Pois Ao ser abraçado pude me sentir AMADO na plenitude da Palavra...
Um Amor que me Preenche de maneira que Nada mais me Fez falta naquele momento de intimidade e comunhão...
Foi Uma Experiência TREMENDA demais, que jamais,
Mesmo com o vasto vocabulário que eu conheço
Eu poderia descrever aqui nesse blog...

Deus falou Tudo...
Não esqueceu Nada...
E certamente as palavras que ouvi ontem me darão força pra caminhar muitas milhas,
Até que eu alcançe a plenitude do propósito para o qual eu Nasci e o Alvo proposto para o Meu Existir...

E o Mais Interessante de tudo isso,
Foi que Deus usou a Boca do seu servo falando que assim Como Moisés foi lançado no RIO Nilo,
Para receber uma Direção de Vida,
Assim Deus tinha me trazido para o RIO de janeiro Para que eu Recebesse Uma Nova visão,
Uma Nova direção para o Meu Ministério e assim ter toda a Minha vida renovada Pela Realidade da Promessa de um Deus que Não pode Mentir....

Convem lembrar um pouco dessa  Tremena Hisória paa que voce
Entenda o Que Des quer falar com voê Hoje...

Moisés nasceu para ser Libertador do Seu povo,
Que há mais de 400 anos sofria na  potente mão de faraó,
Sem nem ao menos ouvir uma palavra da parte de Deus...
Moisés nasce em um tempo de Perseguição e Opressão...
Nasce para ser o Libertador que aquele Povo Esperava...

Mas com apenas 1 mês de vida,
Sua Mãe Joquebede o lança nas águas traiçoeiras do Rio Nilo,
Por não ter mais condições de escondê-lo dos soldados egípcios,
Que estavam ordenados por Faraó para que matassem todos os filhos dos Hebreus...

Com o coração partido,
Sem Esperança ou expectativa alguma Ela se despede do seu filho,
Imaginando que na primeira corredeira do Rio a arca onde ele fora depositado viraria,
E aquela criança morreria, sendo assim esquecida no Fundo Das águas Do Nilo...

Quantas vezes durante a nossa vida,
Nós desistimos dos nosso sonhos,
Das nossas promessas, Dos nossos projetos...

Não por Duvidarmos do Poder de Deus,
E muito menos por não querermos mais aquilo que tanto amamos e Sonhamos...

Afinal Qual mãe lançaria o seu filho nas águas de um Rio se tivesse condições de cria-lo???
Quem Desisitiria de um sonho?
Quem abriria mão de algo que a sua alma tanto deseja?
Joquebede Jamais desistiria do Seu filho,
Um sonhador jamais desistiria de um Sonho...
Ela não queria ter que lança-lo no Rio,
Mas a situação a Obrigou a tomar essa cruel decisão...
Situações que nos constrangem a fazer o que NÃO QUEREMOS,
Para alcançarmos o que DEUS QUER...

E Eu uso Esse texto de hoje nesse blog para dizer que
Todos nós um dia Passaremos Pelo Nilo...
Se é que ainda não passamos...

Todos nós em Um dado momento de profunda angústia e tribulação abrimos mão,
E lançamos tantas coisas no Rio Nilo,
Como sonhos, Promessas, Projetos e Relacionamentos,
Não por vontade Própria,
Mas Porque não nos resta outra alternativa...

MAS SE A PROMESSA É DE DEUS ELA VOLTA PARA OS SEUS BRAÇOS!!!

Enquanto Joquebede voltou para a sua casa desolada,
Com a alma massacrada pelo atitude que acabara de tomar...
Sua Filha Miriã Ficou as margens do Rio vendo qual seria o Fim do Seu  Recém nascidoi irmão...
Olhando com medo sem querer ver o momento em que a arca viraria e a criança morreria afogada,
Ela Observa quando derrepente o Curso do Rio guia a arca de Moisés para o local onde a filha de Faraó
Se banhava...
Miriã na Mesma Hora mesmo sendo ainda criança Entende O PLANO DE DEUS...
E corre ao encontro de seu Irmão...

A Filha de Faraó ao ver aquele bebê vindo ao se encontro,
Se apaixona pelo menino e resolve cria-lo,
Deus abre a boca de Miriã e fala: - O menino ainda é recém nascido,
E vai precisar de uma Mulher que o amamente e cuide dele...
A filha de Faraó concorda e Diz:
-Tragam-me Uma das Hebréias para que crie o menino pra mim,
E eu lhe pagarei um Salário...

Miriã Então salta e Diz conhecer a Mulher perfeita para cuidar do Menino...
Que Mulher seria essa???
Aleluiaaaaaa...

Eu imagino a velocidade que aquela menina corria para a sua casa...
Posso Imaginar as lágrimas nos olhos daquela criança,
Ao entrar pela porta do seu lar e ver sua mãe pranteando a morte do Seu filho...

Ela Limpa as lágrimas dos olhos de Sua Mãe...
E Diz: - Mãe Não chore Mais,
O menino Não está morto,
Mas será criado pela filha de Faraó,
Será herdeiro de todo o Egito,
E A senhora é que irá amamenta-lo,
E ainda ganhará um Salário para Cuidar do Seu PRÓPRIO FILHO....

ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

Será que diante dessa palavra dá pra você entender,
E acreditar que Assim como a Vida de Moisés a sua vida também está no Controle de Deus???

Joquebede não lançou seu filho no Rio para que Ele morresse,
Mesmo ela sabendo que isso seria o que fatalmente aconteceria...
Mas na verdade ela Estava era sendo usada por Deus,
Para que o menino SEGUISSE O SEU DESTINO!!!

ACREDITE...
Que Tudo o que For Benção Para a sua vida Passará pelo Teste do Nilo...
ENTÃO ENCONTRE FORÇAS EM DEUS  E LANÇE...
Deixe Ir o que você não pode mais segurar com as suas mãos...
Não forçe a barra, Antes largue todas as coisas que você não tem mais condições de segurar...

Nesse Dia se disponha a mesmo com lágrimas nos olhos,
A Lançar no Rio da Decisão de Deus...
O Sonho que não se cumpriu,
O projeto que não prosperou,
O relacionamento que por algum motivo se Desfez,
E Todas as coisas que Você não tem mais condição de Levar avante...

Mesmo com Lágrimas nos olhos LANÇE no Rio...

Porque Depois de algum Tempo Tudo o que for verdadeiro e realmente for Benção na sua vida...
Ainda que você a lançe no Nilo voltará para a sua mão...
E nenhum dos teus sonhos afundarão no Rio das suas Angústias e Tribulações,
Antes, Deus Fará com que Sua vida Tenha a direção Certa...
E ele se responsabilizará de Cumprir o Propósito para o qual Ele te fez Nascer...

E nunca Esqueça que...
"Todas as coisas cooperam para o Bem daqueles que Amam a Deus..." RM 8:28

No Senhor que passa conosco no Nilo,
No mar vermelho,
Na Fornalha...
Mas Não nos Deixa um Minuto Sozinho,
Nos preservando com vida para o Cumprimento da Sua Promessa!!!

Samuel Vagner

9 Comentários:

Blogger zeniadeoliveira2 disse...

Eita glóriaaaa!!!
Tô chorando aqui...rsrs...

"O meu passado é de milagres, o meu presente é de milagres, e o meu futuro Deus proverá um milagre novo para se contar!(...)"

17 de novembro de 2009 14:33  
Blogger Patrícia Nantes disse...

Oi Samuka....
Maravilhosa essa palavra era tudo q precisava ouvir (melhor dizendo ler) neste momento...
Tb estou mt feliz q sua viagem ao Rio esteja sendo essa benção na sua vida.
Um grande abraçoooo!!!!

17 de novembro de 2009 14:47  
Blogger Sibi Serra disse...

Melhor do que ler tudo que vc escreveu é saber que DEUS falou com você de maneira tão tremenda e curou sua alma, reafirmando as promessas que tem pra você, pra sua vida e seu ministério... É saber que DEUS ao falar com você também respondeu as minhas orações(qdo pedia todos os dias que Ele renovasse seu coração e abençoasse sua viagem.... DEUS é FIEL!!!!). Acredite Samuka(que mais do você mesmo possa ver), quem está ao seu redor, perto de você e ao redor da sua vida pode perceber claramente o qto DEUS te ama... Te usa... O qto Ele faz de você uma benção na vida de tantas pessoas... O qto as promessas de DEUS se cumprem através de você e do seu ministério... Mas às vezes é preciso mesmo DEUS falar diretamente ao nosso coração para que tenhamos essa certeza e para termos forças para continuar...
E lendo mais esse texto lindo que vc escreveu tão sabiamente, como sempre faz, DEUS também falou comigo e acabei de refletir muitas coisas em minha vida... Coisas que realmente precisam ser lançadas fora e deixar nas mãos do nosso SENHOR ABSOLUTO... Pq se for PROMESSA DE DEUS ELAS VOLTARÃO PARA OS MEUS BRAÇOS!!!

Tá vendo como DEUS te usa???

Meu VASO preferido, que DEUS continue te abençoando cada dia mais...

Amo ♥ !!!

Bjão!

18 de novembro de 2009 05:20  
Blogger Ana Débora disse...

Samuka

Tremendooo

Uma benção chorei muito Samuka...Aleluiaa...Gloria a Deus!

Eu creio que as promessas de Deus voltarão sim aos nosso braços.Os sonhos não estão peridos.

Que o Senhor continue te abençoando e dando palavras abençoada para confortar nosso coração.
Bjão Samuka...
SAUDADES
Ana Débora

18 de novembro de 2009 08:51  
Blogger Jane Karlas disse...

É SAMUEL;
MUITAS VEZES FAZEMOS OS NOSSOS PLANOS MAIS A CONFIRMAÇÃO VEM DE DEUS.
PROJETAMOS;
IDEALIZAMOS;
MAIS QUANDO NOS COLOCAMOS A DISPOSIÇÃO DA OBRA, NOS TORNAMOS VONTADE DO PAI.
A DIAS QUE NOS FRUSTRAMOS...
SOMOS ENVOLVIDOS PELOS OS "PORQUES"...
QUESTIONAMOS...E ATÉ CHORAMOS POR COMPREENDER MAIS NO FUNDO NÃO QUERER.
E AI SOMOS SURPREENDIDOS POR MIRIÃ QUE ENTERCEDE, ORA, E NOS MOSTRA QUE É DO CÉU, NOSSO DEUS QUE VEM O SOCORRO.
E ENTENDEMOS QUE TEMOS O DIREITO DE CAIR EM UM DIA NUBLADO EM QUE SOMOS ATROPELADOS POR NOSSAS EMOÇÕES, MAIS TEMOS O DEVER DE LEVANTAR, POIS O AMANHECER SEMPRE VIRÁ.
E NESSA TRAJETÓRIA QUE ESCOLHEMOS PERCORRER CRIA-SE VÍNCULOS ONDE PESSOAS ESPERAM E PRECISAM DE NOSSA FORÇA, AÍ VAMOS APRENDENDO QUE SORRISO NÃO É SENTIMENTO E SIM COMPORTAMENTO E QUE AQUELES QUE TE AMAM NECESSITAM DO SEU SORRISO, DO SEU BOM DIA, E DE SUAS PALAVRAS ACALENTADORAS.
DESCOBRIMOS QUE NÃO PODEMOS PARAR...
E SEGUIMOS...
LUTANDO, TENTANDO "NÃO TEMER", ENGOLINDO NOSSAS EMOÇÕES.
AFINAL AS SITUAÇÕES NOS JOGAM NO RIO NILO, MAIS DEUS NOS FAZ MOISES A CADA AMANHECER.
PARABENS MEU AMADO TEXTO MARAVILHOSO.
PARA REFLETIR.

18 de novembro de 2009 11:19  
Blogger Lucivânia Cavalcante disse...

Nossa amoree cada vez mais vc me surpreende com essas mensagens...
Cada uma mais impactante que a outra... É Deus purim em cada letra que vc escreve viuuuu.... huahuauahua
((Se eu fosse aki descrever como eu me sinto ao ler esses seus textos... Passaria o dia todoo e não conseguiriaa...))
Recebo cada palavra por vc ministrada! já entreguei tudo nas mãos do Senhor, e todas as promessas vão se cumprir em nome de Jesus!!
Deus é fiel!!
Brigada por ser benção na minha vida Samuel...
Que Deus cada dia renove em ti essa unção, e te recompense com bençãos do céu...
Abraçãoo meu querido!

Lucivânia Cavalcante

18 de novembro de 2009 20:15  
Blogger Márcia disse...

Amém!Eu creio!!!
"As promessas do Senhor não tem prazo de validade."
No tempo certo Ele cumprirá todas!
Palavra de DEUS é decreto santo.
Aleluia!

19 de novembro de 2009 18:29  
Blogger Ana Priscila disse...

Que mensagem edificante, entra nos nossos corações como flechas da aljava do Senhor.

Realmente algumas vezes nos sentimos sozinhos, sem enterder o que está acontecendo, onde estão os sonhos e até mesmo as pessoas que sonhavam juntamente conosco. ficamos cobrando um mover de Deus. (olhe que nem sempre temos tempo pra nós... estamos tão preoculpados com o alimeto das vidas que esquecemos do nosso...kkkkkkkk)

Então Deus move, aje, fala...

E nos manda simplesmente confiar.

CONFIE EM MIM! Diz o Senhor.

E não dá pra resistir a doce presença do Senhor.

Fica na paz

19 de novembro de 2009 20:24  
Blogger Keth disse...

Olá Samuel, demorei a te visitar, mas aqui estou eu... e estou muitissimo encantada com o que encontrei... um encontro de almas, se é que vc me entende... vou te ler sempre, se não se importar, claro... Um grande abraço e um beijo grande também ou, como vc costuma colocar, "graça e paz"

Keth

21 de novembro de 2009 14:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial