quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lições que a Distância Ensina...

Foto Aqui de Sampa no Shopping ABC Plaza
Em Santo André...

Graça e Paz Galera...

Hoje faz exatamente uma Semana que sai de casa...
Do comodismo da minha vida Mais ou menos tranquila,
Para as aventuras que mais uma Viagem Missionária pode me proporcionar...Rs

Ontem por exemplo à caminho da Avenida Paulista fomos surpreendidos com o inesperado Apagão e pode ter certeza que um apagão como esse no Trânsito da Av. Paulista é de fato uma aventura e Tanto...Rs
Mas Graças a Deus Chegamos em casa sem nenhum incidente...

Já nessa Noite de Quarta estive pregando Na Assembléia de Deus em Mauá e fiquei muito feliz com a Glória que Deus derramou renovando o seu povo e fazendo essa Viagem Valer a Pena...

Mas Relatórios a Parte,
Vamos então ao Texto de Hoje...
Bem...
Hoje Quero falar Sobre Lições que a Distância nos Ensina...
E inicio perguntando:
- Você quer saber o que Realmente Importa para você???
-Deseja descobrir o Que e Quem Lhe faz falta???
Faça uma Viagem!!!
As vezes não precisa nem ser de tanto tempo,
Nem tão distante...
Mas para o teste dar certo ela precisa mudar
completamente a sua Rotina...

Os lugares aonde vai...
As pessoas com quem você sai...
Os passeios que você diáriamente faz...
Os Costumes que você Têm...

Uma viagem Muda desde a Cama onde dormimos,
Até as pessoas que nos Dizem: -Bom Dia Ao Amanhecer...

Nos leva a conhecer...
Culturas diferentes,
Novas Pessoas até então,
Lugares desconhecidos e
Sempre nos leva a viver Experiências que nosso
"Habitat Natural"(Nossa casa e na Nossa cidade) não nos proporcionaria...

Eu viajo bastante desde os meus 18 anos...
Já conheci uma Boa Parte do Brasil...
Desde viagens rápidas no interior do meu estado...
até viagens mais distantes em tempo e espaço...
Como Os Estados de MG, ES, GO, BR, SP, RJ, RN, PE, PI, PA, MA e por aí vai...

Recordo que Já passei Quase 2 meses initerruptos pregando nos Estados do Maranhão e Pará e hoje confesso que não acredito que consegui ficar tanto tempo longe das pessoas que amo, e dos lugares que tenho tanto prazer em estar...

EIS AI A QUESTÃO...

A Distância Mostra...
O que realmente IMPORTA na vida...
E QUEM realmente nos Faz falta Nela...

Quantas pessoas estão longe de casa,
Seja por uma viagem de férias que não dura tanto tempo,
Um Intercâmbio anual que deixa jovens pelo período de Um ano longe de suas casas,
Seja em uma Viagem Ministerial como a minha,
Mas que no caso já têm também um período programado para de retorno (25 de Novembro).
Ou uma Viagem que se tranforma Em uma definitiva MUDANÇA de residência,
Seja por um curso de extenso período ou por uma oportunidade melhor de emprego em outro estado...
Resumindo...
Só Longe de tudo que é comum para nós,
Conseguimos dividir nossa vida
Entre aquilo Que nos faz Bem,
Daquilo que nos Faz Mal...
Aquelas coisas, lugares e pessoas de quem não lembramos é porque não nos importa....
E aquelas coisas, lugares e pessoas de quem todo dia Lembramos e Sentimos Falta é porque Amamos...
Essa Viagem têm sido uma Benção na Minha vida...
Pois mesmo que ela não esteja como eu havia programado ou eu pensava que Seria...
Ela foi indubitávelmente uma viagem marcada na agenda de Deus para esse momento da Minha Vida...
Deus sabia que em Novembro de 2009 eu precisaria estar longe de casa,
da minha cidade e das pessoas que Amo para Pensar e Repensar em muita coisa...

A Distância nos dá essa Oportunidade...
Pois quando não estamos sendo observados e analisados por ninguém que conhece a nossa Vida, a Nossa rotina, os nossos sonhos, projetos, Relacionamentos e Acontecimentos...
Alcançamos uma plena liberdade,
Pois assim temos a capacidade perfeita de ouvirmos apenas a
Deus (Que é ONIPRESENTE, Ou seja,
É o único que nos acompanha aonde quer que formos...).
E a Nós Mesmos...
Quando estamos atribulados com alguma coisa,
Quando não estamos nos dando bem seja no convívio com a família ou com alguns amigos,
Quando não estamos tendo sucesso em alguma área seja profissional ou estudantil no local aonde estamos...
A primeira solução que vem a nossa mente é????

-MUDAR TUDO!!!
Mudar de Amigos, mudar de cidade, mudar de faculdade, mudar de emprego...
Tem gente que tem tanto problema no casamento que quer até:
-Mudar de Mulher...kkkkk
Mas o Sangue de Jesus TÊM PODER....
Não vigiou na hora de casar meu Fi,
Agora Leva a Cruz até o fim e dá um jeito de se resolver com a patroa..Rs
Porque a Bílbia só permite carta de Divórcio aos viúvos e Traídos...

Brincadeiras a parte...Rs
Onde é que Eu estou querendo chegar hoje???

Estou querendo chegar apenas em algumas conclusões que a distância me fez concluir
Mesmo em um curto espaço de tempo (7 Dias....)
E olha que ainda tenho 13 dias de Viagem pela frente...
O que ainda me dará tempo para pensar em Muita Coisa...

Mas nessa Semana Longe de TUDO,
Menos de DEUS...

Já Descobri...
Que Nenhuma Família é igual a Minha...
Ninguém me faz Rir como a Minha Mãe...Rs
Ninguém me Ama como as Minhas Tias, Irmã e Primos...
Ninguém me Pertuba ao mesmo tempo que me passa segurança em algumas coisas,
Como meu Irmão André...Rs
Ninguém me Faz tanta Falta,
Como os Meus Amigos que enchem Meus Dias de Alegria...

Nenhuma Cidade é tão Perfeita
Como Fortaleza...
(Mesmo com todos os problemas que eu estou certo que todas as cidades possuem...)
Pois Ali Eu Literalmente "Me viro"
Comando, Domino...
E como dizem os chefes de Gang...
Ali é "Minha área..." Rs

Confesso que Mudar de Cidade ou quem sabe até de País,
Certamente ainda É uma Probabilidade pronta a acontecer a qualquer momento da minha vida...
Mas certamente nenhum lugar se compara...
A Cidade em que você Nasceu,
Ao ambiente que você conhece,
A família que lhe criou,
Aos amigos que fizeram e fazem Parte da Sua História,
Que te conhecem como você é,
E te amam mesmo Assim...

A Distância é a Melhor Amiga da Verdade...
Pois Ela possui a capacidade,
De revelar ao nosso Coração,
O Que Importa e quem nos Faz Falta...
Por isso aproveite sempre que estiver distante,
pare estar sensível a perceber o que você Ama,
E quais as pessoas que realmente são importantes para você...

Finalizando quero encerrar meus simples texto de hoje...
Com uma antiga mas muito Bonita e Realista Mensagem...
Vamos ler o que Shakspeare escreveu e refletir na minha Participação especial no texto desse sábio, apaixonado e sincero escritor...

Título da Mensagem: - NÃO ESPERE...

"NÃO ESPERE UM SORRISO PARA SER GENTIL...
-A Vida é um Reflexo das Nossas Atitudes!!!

NÃO ESPERE SER AMADO PARA AMAR...
-Esperar ser Amado é um Tipo de Covardia dos fracos,
Amar primeiro é um Risco Necessário que os corajosos correm!!!

NÃO ESPERE FICAR SOZINHO PARA RECONHECER O VALOR DE QUEM ESTÁ AO SEU LADO...
-A Solidão plena para alguns seria a única maneira de vencer o orgulho-próprio e valorizar as Pessoas que Realmente se Importam Conosco!!!

NÃO ESPERE FICAR DE LUTO PARA RECONHECER QUEM HOJE É IMPORTANTE NA SUA VIDA...
Quer Saber o quanto ama uma Pessoa???
Feche os olhos por 1 minuto e Se Imagine no Enterro Dela!!!

NÃO ESPERE O MELHOR EMPREGO PARA COMEÇAR A TRABALHAR...
Oportunidades não batem na Porta de Desocupados!!!

NÃO ESPERE A QUEDA PARA LEMBRA-SE DO CONSELHO...
Mesmo que alguns só aprendam quando caem,
Seria bem mais fácil se aprendessemos de Pé apenas Ouvindo!!!

NÃO ESPERE A ENFERMIDADE PARA PERCEBER QUÃO FRÁGIL É A VIDA...
Pare de Achar que vai Viver 100 Anos e Valorize cada Segundo de Saúde e Oportunidade!!!

NÃO ESPERE A PESSOA PERFEITA PARA SE APAIXONAR...
Se ainda assim Quiser Esperar colocarei no seu Túmulo: - MORREU ESPERANDO...Rs
Pessoas Perfeitas Não existem,
Existem Apenas aquelas Imperfeitas que nosso Coração Escolhe Amar...
Se é que Realmente Ele Escolhe!!!

NÃO ESPERE A MÁGOA PARA PEDIR PERDÃO...
Mágoa já é Decepção Endurecida, Bem mais Difícil de Ser Esquecida...
Por isso Peça Perdão antes do barro endurecer e uma boa amizade se perder por bobagem...
Por Isso Já peço PERDÃO a Todos os que Machuquei, Entristeci ou Decepcionei!!!

NÃO ESPERE A SEPARAÇÃO PARA BUSCAR A RECONCILIAÇÃO...
Relacionamentos que demoram a serem refeitos são desfeitos e sepultados pelo Tempo...
Quão Lamentável é Isso!!!
NÃO ESPERE A DOR APRA ACREDITAR NA ORAÇÃO...
Fé é Prática e Milagres nem Sempre são Instantâneos!!!

NÃO ESPERE ELOGIOS PARA ACREDITAR EM SI MESMO...
Nem Sempre os Ouvirá!!!

NÃO ESPERE O OUTRO TOMAR A INICIATIVA SE VOCÊ FOI O CULPADO...
Isso Mostra que você têm Humildade para Reconhecer seu erro e Valoriza a pessoa com quem falhou!!!

NÃO ESPERE ALGUÉM DIZER: - EU TE AMO!!!
PARA DIZER:- EU TAMBÉM...
Quanto mais repetir essas palavras em sua vida,
Mais terá Vivido...

NÃO ESPERE O DIA DA SUA MORTE PARA COMEÇAR A AMAR A VIDA...
A morte Não avisa quando chega, Mas não Pega de Surpresa quem realmente SABE VIVER e Aproveita cada dia COMO SE FOSSE O ÚLTIMO...
Autor: William Shakspeare
Co-Autor: Samuel Vagner






11 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Souuu a primeiraaa...rsrs
Sendo a primeira será q tenho mais créditos?! :ohauhauahua
Eitaaa q saudades,hein?!

Esse texto me fez lembrar da primeira vez fui a um retiro,choreiii tantoooo no caminho...rsrsrrsrs e foi toda familia me deixar na igreja esperando a partida do ônibus.hehe
Sem contar q meus amigos passaram todo retiro rindo de mim...aff..huaha
Mas pense no retiro abençoado,o Senhor me batizou com seu espirito...foi tremendo!
A saudade é inevitável quando estamos longe de quem amamos.E vamos VIVEEEER!!!Deus nos deu a vida,vamos aproveitá-la bem!Eitaa presentão.
abraços Samuel Shakespeare .rs
se garantee,né?!
paz

12 de novembro de 2009 às 04:33  
Blogger Unknown disse...

Mais uma lição que aprendo com seus textos...mensagens...
Com esse texto - fiz uma retrospectiva da minha vida..

QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO
QUARDANDO VOCE ANDE QUER QUE ESTEJA
PORQUE VOCÊ É ABENÇOADOOOO...

abraço

12 de novembro de 2009 às 04:42  
Blogger Unknown disse...

Eita Samuka, dessa vez vc me fez lembrar muitos momentos tristes que já passei em um tempo da minha vida, onde tive que me afastar(não por opção, mas por necessidade)de todos que eu tanto amava... E sei como cada palavra escrita aqui é verdade qdo estamos longe de tudo e todos que são importantes para nós...
Mas como vc bem intitulou esse texto, tudo que passamos serve como lição para aprendermos a reconhecer quem todo dia tá do nosso lado dizendo que nos ama e nos fazendo sentir amados, e que nem sempre damos o devido valor...

Mais uma vez PARABÉNS amore por esse texto MARAVILHOSO!!!

Nada que DEUS faz na nossa vida é sem propósito, por isso que essa viagem seria de qq maneira uma benção pra vc de um jeito ou de outro...
Que vc cumpra sua missão e volte logo para todos que aqui te amam e são tão importantes na sua vida (todos com muita saudade...), pois com certeza o que DEUS queria te dizer nessa viagem Ele ja te falou...

AMO VOCÊ!!! Pra sempre...

Bjão!

12 de novembro de 2009 às 05:40  
Blogger Luana Andrade disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

12 de novembro de 2009 às 07:39  
Blogger Luana Andrade disse...

Moço..
Que lindo tudo isso rsrs!
Como diz a biblia: Nada é por acaso, é verdade...
Relmente é necessário em alguns momentos nos distanciarmos das pessoas que amamos para darmos o verdadeiro valor que elas merecem.
Mas o certo é sempre demonstrarmos o nosso carinho para com todos, em tempo e fora de tempo.
É amar incondicionalmente, sem ver a quem e os seus defeitos..
Que Deus continue te abençoando em suas viagens Samuel,sei que ele continuará sim pois ele é Fiel com quem é fiel a Ele.. :D
beijoo.

Ass:Luana Andrade

12 de novembro de 2009 às 07:45  
Blogger Marina Girao disse...

M. Samuel, obrigada pelas lindas palavras, eu tenho sonho de sair do Brasil, e esse texto me ajudou muito a refletir sobre a minha saida. Voce é um vaso muito bem usado por Deus!
que Ele cada dia mais te abençoe.
beijos

12 de novembro de 2009 às 16:55  
Blogger Unknown disse...

Amor,
Essa sua mensagem me fez lembrar da viagem q eu fiz ao Rio ó... pq na verdade eu nem sabia o qto vc era importante pra mim, mas lá depois de uns 15 dias mais ou menus, fiquei com uma saudade enoooorme de vc e de todos, q pela correria do meu dia a dia naum havia percebido o qto amava,e logo no outro dia q cheguei fui na sua casa, lembra??? Eu me lembro como se fosse AGORA,a gente na cozinha morrendo de rir( como sempre hahaha)das coisas simples da vida,q nos fazem tão felizes e acabam ficando pela eternidade...
Eu sei q realmente naum devemos esperar... mas, deixa eu esperar só uma coisinha, por favooor???
Hum, eu espero(hihihi) q vc esteja sentindo a minha falta aí e q eu seja essa pessoa q vc considera importante na sua vida a ponto de tbm ser um motivo pelo qual vc queira voltar.
Um beijo amore,e hj a noite vc nem tá aki no msn pra eu dizer q tão batendo :( Fik bem e volta logo viu, AmOoOoOo.

12 de novembro de 2009 às 19:42  
Blogger Patrícia Nantes disse...

Oi Samuel...
Este texto está simplesmente MARAVILHOSO!!!
Confesso que gosto muito de ler o seu blog, pq tem me feito refletir muito na minha vida, na minha relação com o meu EU e com as pessoas que estão ao meu lado.
Um super abraço e muito obrigada por não ser egoísta guardando todo este talento consigo.

13 de novembro de 2009 às 05:51  
Blogger Unknown disse...

Amado lindo essa mensagem foi tudoooooooooooooo meu DEUS, oh glória, q DEUS continue t usando mais e mais para nos abençoar. saudades xeiroso!!

13 de novembro de 2009 às 12:21  
Blogger Jane karla disse...

LIÇÕES DA DISTÂNCIA ESSE TEXTO ME FEZ REFLETIR TANTAS COISAS, O QUANTO AMAMOS E QUERIAMOS A PRESENÇA, O ACONCHEGO, O SORRISO SINCERO, O ABRAÇO, A REPROVAÇÃO DO OLHAR, O CORRIGIR DO SORRISO, O SILÊNCIO QUE DIZ TUDO, O OLHAR QUE REPROVA MUDO. HJ AQUI VENDO MINHA MÃE EM UM LEITO DE HOSPITAL TOTALMENTE DELIBITADA COMEÇO A LER ESSE TEXTO, E ACABO ME CULPANDO POR TER ME ENVOLVIDO COM O COTIDIANO, FEITO AS COISA URGENTES E NÃO TER DADO LUGAR AO IMPORTANTE. COISA QUE MNH AMADA MAMÃE NUNCA DEIXOU DE FAZER. O LEITE QUEIMADO NA CAMA QUANDO VINHA AO SEU ENCONTRO, O BOLO QUE ESTAVA SEMPRE EM CIMA DA MESA E QUE NINGUÉM PODIA COMER, POIS "É DA MINHA BONECA". O ABRAÇO DAS NOITES ENTRELAÇANDO MEU CORPO COMO UMA FORMA DE DIZER EM SILêNCIO NÃO VA MINHA PEQUENA, AS LÁGRIMAS QUE COMEÇAVAM A MOLHAR O ROSTO QUANDO SE APROXIMAVA O DIA DE MNH PARTIDA. NÃO SEI SE DOI MAIS EM MIM NÃO TER SEU MIMO OU SE ELA QUANDO ME OLHA COM OLHAR PARALISADO ONDE VEJO APENAS CORRER A LÁGRIMAS SENTE POR NÃO PODER FAZER TD QUE FAZIA COM UMA ALEGRIA QUE CONTAGIA. CRESCI OUVINDO-A DIZER "FILHA NÃO VOU TE BATER A VIDA POR SI SÓ ENCARREGARÁ DE TE MACHUCAR E TE ENSINAR MAIS QUE SUFICIENTE". SIGA O CONSELHO DESSE ESCRITOR MARAVILHOSO, DIGA HJ O QUE ESTA EM SEU CORAÇÃO, POIS O AMANHÃ É INCERTO DEMAIS PARA CONTARMOS COM ELE.
AME...
SE DOE...
ABRAÇE...
PERMITASSE...
NÃO ESPERE O LUTO...
A PESSOA PERFEITA PARA DIVIDIR SUA PAIXÃO...
NÃO ESPERE.
LINDO TEXTO MEU AMIGO DEUS TE ABENÇOE SEMPRE

13 de novembro de 2009 às 18:59  
Blogger Samuel Vagner disse...

Nossa Karla isso sim é escrever com a alma...
O compositor do hino 122 da harpa cristã não errou quando disse:
"Os Mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação e do céu as lindas melodias se ouviram na escuridão..."
Deus te Abençõe...
Sua Mãe está Viva e pode ouvir Você dizer EU TE AMO...
E principalmente Ela ainda pode Sentir que isso É VERDADE!!!
Deus te Abençõe e Te Fortaleça...

14 de novembro de 2009 às 01:18  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial