segunda-feira, 2 de novembro de 2009

VIVER PARA QUÊ???

Diante de tantas Tristezas, Angústias, Decepções, Perdas, Dificuldades e Derrotas Eu Lhe Pergunto:

-VIVER PRA QUE???

Fiquei Assustado diante de uma pesquisa que fiz agora a pouco para comprovar a veracidade da questão que hoje exponho.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) 1 Milhão de Pessoas se matam por ano,
O que significa que a cada 35 segundos uma pessoa se suicida...
Imagine quantas estarão tirando a vida enquanto eu escrevo esse texto???

Diante de dias nublados, tristezas profundas e angústias que vez por outra corroem a alma, temos a tendência de escolher pelo mais fácil...
Mas qual seria esse "Mais fácil" ???

Para esses milhões de pessoas o mais fácil foi se jogar de um prédio,
se lançar de uma cadeira com uma corda em volta do seu pescoço ou tomar um veneno e sentir o frio da morte deslizando pela sua corrente sanguínea enquanto você desiste da vida pensando que a MORTE é a Melhor, Mais fácil e mais rápida Solução...

Pôlemico o título desse texto e esse início então,
talvez tenha causado uma pontada de angústia com uma pitada de curiosidade e medo que faz você Se Perguntar:

-ONDE O SAMUEL ESTÁ QUERENDO CHEGAR HOJE???
Bem Hoje estou querendo ir mais profundo que nos outros dias, mais sincero que nos outros textos e mais realista do que muitos teriam coragem para ser...

Mas ousadamente e préviamente certo da resposta de todos,
Para que só assim eu possa respondê-los em uma tréplica entendível...
Vos Pergunto Sinceramente...
-QUEM DE NÓS NUNCA PEDIU A MORTE PARA SI???

-Quem em um momento de angústia, causada por um motivo qualquer na cegueira de sua tristeza e na fraqueza de sua fé...
Não Pediu a Deus:

-Senhor Leva-me Para Ti,
Pois Melhor para mim é ser guardado em teus braços,
Que permanecer aqui me sentindo Só e Derrotado!!!

Mas Graças a Deus que por conhecermos o Senhor Nunca tivemos coragem e em nome de jesus jamais entraremos nessa estatística desesperadora de suícidas...

Pois a grande maioria por não conhecer a Deus,
Desprezou a oportunidade de nova vida que sua palavra oferece,
E fez sua própria escolha decidindo pôr um fim na sua dor,
Desconhecendo que quem se suícida se lança em uma dúvida eterna da maior derrota que um ser-humano pode possuir:
-A perda de sua salvação, por confessar sua incredulidade em cristo
ao reconhecer sua dor de forma errônea dando cabo de sua vida...

Mas o próposito pelo qual escrevo hoje é porque em primeiro lugar,
Enxergo a necessidade de uma resposta para essa pergunta,.
Pôlemica para alguns...
Mas presente nas noites de Angústias que passamos...

O Próprio Elias!!! O PROFETA...

Mesmo depois de ter derrotado a centenas de profetas e ter sido coroado pela vitória no Monte carmelo...
Derrotando os Falsos Profetas, humilhando Jezabel, exaltando a Deus e sendo admirado pelas massas...
Fugiu para a solidão de uma caverna Por reconhecer uma angústia insondável, escondida no coração fraco de um profeta que por ser tão usado nas mãos de Deus,
acabou passando por um Homem de Aço para as pessoas que apenas o Viam,
Mas não o enxergavam...


Esse Problema de VER mas não ENXERGAR é muito Sério...

Viam o Profeta valente ao enfrentar Jezabel,
Mas não enxergavam o Profeta Carente de Amigos fiéis e palavras de ânimo oportunas...
Viam o Profeta Divinamente Usado,
Mas não enxergavam o Profeta Humanamente mortal e Necessitado...
Viam o Profeta Forte e Imbatível em suas profecias,
Mas não enxergavam o Profeta Fraco, limitado e cercado de angústias, conflitos interiores e temores...

Quantas Pessoas passam despercebidas com essas necessidades e morrem,
Ou já estão mortas bem ao nosso lado e não percebemos,
Nos tornando assim incapazes e inúteis diante da nossa maior função aqui na terra:
-VIVER e Transmitir VIDA...

Porém não quero me deter nesse mérito o que desenrolaria uma grande mensagem à iniciar-se desse tópico.

Mas me limitando a responder apenas a questão exposta no título desta mensagem...
Trago a Homens Comuns Como Eu,
Não Super-heróis, Pois estes existem apenas em uma revista ilusória de quadrinhos...

Mas Ministro a vocês...
Pastores, Profetas, Missionários, servos e lutadores...
Aos que sabem que por mais que pareçam aparentemente Fortes,
São internamente Fracos por diversos momentos,
sendo pelas angústias, tristezas e problemas lembrados diáriamente que são apenas:
-Seres-Humanos...

Digo Tudo Isso,
Porque Diante de uma Madrugada de tantas angústias e Grandes Perdas (No plural porque de fato não foi apenas uma...) como foi a minha de sábado,
E diante de um domingo tão desesperador em um cemitério vendo tantas famílias desconsoladas e tanto sofrimento à flor da pele....
Parei por um instante em lágrimas tentando Dormir e sinceramente,
Perguntei Para Mim mesmo e fui ouvido pelo único que poderia me responder:

VIVER PARA QUE???

Confesso que na hora As lágrimas da madrugada não só encharcaram meu travesseiro,
Mas também calaram a resposta que só o Sol do Outro Dia me Trouxe...
Mas para concluir Eu preciso trazer para esse parágrafo o primeiro que escrevi,
para assim Revelar Minha Resposta:
"Diante de tantas Tristezas, Angústias, decepções, perdas, dificuldades e Derrotas...
VIVER PARA QUE???"

E eu em alta voz...
Com um coração renovado,
Com a cabeça Erguida,
Com a Alma cheia de Esperança e
Com um espírito Inabalável...
Em Deus Vos Respondo...

VIVER para MOSTRAR as Tristezas,
Que Nossa alegria pode até chorar em alguns momentos,
Mas Nossa FELICIDADE não é circunstâncial diante da Verdade que conhecemos,
E da paz que em nós habita excedendo até nosso próprio entendimento e superando qualquer tempestade ou vento que nos balançou...

VIVER para ESQUECER as Angústias,
E provar para o pessimismo da incredulidade imposta por uma situação vivida,
Que nossa ESPERANÇA é maior do que qualquer desespero que possa oprimir a nossa alma,
sendo rapidamente desfeito por um Louvor que até involuntáriamente sempre sairá dos nossos lábios na hora do Dor...

VIVER para SUPERAR as Decepções,
Que feriram o âmago do Nosso ser...
Pela dedicação Cega em alguém Novato que inocentemente você confiou,
Ou Alguém veterano em quem você mais uma vez apostou...
Alguém que por qualquer motivo,
Ou sem Justa Causa Não ouviu seus argumentos,
E provou que um momento infeliz vale mais que uma História Fiel e de Verdadeiro Amor.
Seja Ele Qual For(Entre Pais, Amigos, Irmãos ou conjugês...)
A Verdade é que todos Provocam Muita Dor...
Então VIVER para Superar a DECEPÇÃO,
E Principalmente para Superar a Covardia, Indiferença e Desapego de quem DECEPCIONOU.

VIVER para se CONFORMAR com as Perdas Necessárias,
Sendo CONSOLADO pelo que Ainda virá.
Acreditando que o que Foi...
Teve o Seu valor,
Valeu a Pena, Mas Infelizmente Parece que realmente Passou...
E o que Virá...
Recompensará o Vazio que ficou,
E Que alguém irresponsávelmente Deixou...
VIVER para TRANSPOR a Dificuldade que se apresentou.
Pois Dificuldades são comuns a todos.
E a vida Nada mais é que uma pista de corrida,
Cheia de etapas a serem vencidas,
Estacas a serem saltadas,
Por você Corredor,
Que Vencerá Na força da Fé,
Em Um Deus que nunca Falhou.

VIVER para VENCER a aparente Derrota,
Que tenta te provar que:
Se caiu não pode mais levantar,
Se perdeu não pode mais ganhar,
Se Sofreu não vale mais a Pena Tentar...

VIVER para VENCER essa mentira...

Que a derrota é eterna,
Que a queda é o fim,
Que o Sofrimento é seu Destino...

VIVER Para Pregar uma Peça na própria vida,

Que as vezes parece injusta com quem luta,
Traiçoeira com quem tenta,
E tão difícil para quem Acredita...

VIVER em vez de Morrer...
Pois na Morte, por enquanto, não há Nada para fazer,
E até ao arrebatamento todos apenas Dormem...

Então Porque Querer dormir antes do tempo???

Afinal a vida é uma Oportunidade que Deus te dá...

DE SER O MELHOR QUE VOCÊ PUDER,
CONQUISTAR O SONHO QUE VOCÊ TIVER,
E ALCANÇAR,
MESMO QUE SEJA SÓ DEPOIS DE ALGUM TEMPO,
O DESAFIO QUE VOCÊ QUISER...

Pra que VIVER???

Para seguir o Exemplo,
Daquele que Depois de Morrer,
Ao terceiro dia VENCEU A MORTE e voltou a VIVER,
Provando que tudo é possível AO QUE CRÊ...

Finalizando...

Não deixe um momento de Dor,
Apagar uma História de Amor,
e De Vitória que Deus escreveu para você...

Tudo é uma questão de tempo...
O que Deus não quiser pra sua vida, Deixe Ir...
O que É seu Ninguém pode tomar...
Foi Embora?
Se você fizer falta, Um dia irá Irá voltar...
Se não...
Com fé em Deus, o tempo e a ausência farão vc não mais lembrar...
Então Não se Importe com o que Não têm,
E Valorize o que Deus Todos os Dias te dá...

Entender a tudo?
Ser entendido por Todos?
Agradar nem que seja Poucos?

Nem adianta tentar!!!

Pois Na relatividade do Tempo,
Na subjetividade dos Seres,
E diante das incertezas da própria vida...
APENAS VIVER TE BASTARÁ...

Viver para Provar que o AMOR ainda Reina e
Vence a qualquer Dificuldade...
Viver para Provar que Deus Existe,
E é Deus Pela Eternidade....
Viver para Provar que Vale a Pena se Dedicar e se Doar,
A quem Deus Te pede...
Viver para Aceitar as perdas e conquistas o sonho
Que não se mede....
Viver para Aproveitar o Melhor da Vida,
Que Deus te permite...
E Aproveitar o Melhor das Pessoas, dos Grandes Amores e dos Grandes Amigos
Que pelo menos por um tempo,
Cruzam a Vida que Você Vive...

VIVER, VIVER, VIVER...
VIVER PRA QUE???
SIMPLESMENTE PARA VIVER....

Nele que nos dá Vida para Viver...
E me dá Graça para com tanto prazer,
Eu Escrever e Viver...
Viver e Escrever...
Escrever o que vivo,
E Viver algo novo,
Para Amanhã denovo
Eu tornar aqui e Escrever,
Que Assim Seja Enquanto eu VIVER...

Autor: Samuel Vagner

8 Comentários:

Blogger Sibi Serra disse...

Eita texto lindo!!!! Esse é o Samuel que eu conheço: que sofre, que chora, que se decepciona, que é humano mas que tb tem dentro de si o maior de todos os dons o AMOR de DEUS dentro do coração e que mesmo "ferido" ainda assim é capaz de escrever palavra tão lindas e nos mostrar o sentido da vida... Vc é mesmo um escolhido!!!!

Que DEUS continue te abençoando sempre...

AMO VOCÊ!!!

Bjos

3 de novembro de 2009 02:51  
Blogger rubenirpc disse...

NOSSA ESSA MSG ERA TUDO Q O MEU CORAÇAO ATRIBULADO ESTAVA PRECISANDO. MUITO OBG POR SER ESSA BENÇAO Ñ SÓ EM MINHA VIDA COMO NA VIDA DE VARIOS VASOS..Q DEUS FORTALEÇA O TEU CORAÇAO A KDA DIA E VC CONTINUE SER ESSE VASO HUMANO,MILAGRE VIVO.A PAZ DO SENHOR

ASS: RUBI=CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL

3 de novembro de 2009 07:27  
Blogger Margarete Tavares disse...

Que texto lindo, imagino a pregação! Guarde todos com muito cuidado porque um dia estarão impressos em um lindo e grande livro para serem lidos por milhões e milhões de pessoas, EU PROFETIZO!
Que o Senhor nosso Deus continue te inspirando e fazendo chegar até nós a mensagem d'ELE.
Grande abraço.

3 de novembro de 2009 13:00  
Blogger Patrícia Nantes disse...

VIVER A VIDA (kkk será q eu curto uma novelinha)
Mais um dos maravilhosos textos escritos por Samuel...
É bem verdade q existem mts momentos em minha vida, q paro e penso: pra q viver???
Aí...rapidamente vem em minha mente e eu começo a refletir q a minha vida vem do sopro d Deus, q eu sou imagem e semelhança dEle. Q Ele me teceu no ventre da minha mãe. Cada linha da minha personalidade foi delicadamente entrelaçada. Cada fio do meu temperamento foi cuidadosamente selecionado. Diante de tantas coisas maravilhosas eu penso vale mt viver essa vida e fazer a diferença nessa geração.
Samuel...é um prazer imenso ser leitora do seu blog!!!

3 de novembro de 2009 16:25  
Blogger AUGUSTO disse...

VELÃO SOMOS DA MESMA IGREJA E VC ME AJUDOU QUANDO PRECISAVA....VC É USANDO CONCERTEZA POR DEUS TREMENDAMENTE!! SEMPRE AS SUAS PALAVRAS TEXTOS POSTOS POR VC SEMPRE NOS FAZ LEMBRAR ALGO E QUE NOS AJUDA BASTANTE EM ALGUMA SITUAÇÃO BASTANTE EDIFICANTES SEMPRE CONTINUE ASSIM SINCERO SEMPRE COM COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS.

7 de novembro de 2009 19:35  
Blogger Marcela Ribeiro disse...

- Meu Amado
'O tanto que te amo nem um oceano pode suportar'...

"Vontade" é um desejo que cisma que você é a casa dele.
"Desejo" é uma boca com sede.

I Miss You Principe.

16 de novembro de 2009 08:37  
Blogger Raquel disse...

Meu DEUS que texto lindo este de hoje 17-11-09,este é um verdadeiro homem de DEUS,lutou muito para chegar onde éstá hoje,mais tudo foi pelo amor que ele sempre dedicou a este DEUS tremendo,sofreu luta,perseguição,mais nunca abandonou a DEUS.As pregações dele são mensagens que toca no profundo dos corações,acabei, de ler,chorei,glorifiquei a DEUS,e digo este é Samuel que eu amo em CRISTO,DEUS te abençõe meu lindo,pois tudo que vc e o André sofreu para servir a este DEUS que vcs servem hoje,teve um preço muito caro,VC é mesmo um escolhido de DEUS..Que Deus continue abençoando vc por toda sua vida,até que ele volte!!!!Mil bjs te amo muito tia Quel

17 de novembro de 2009 17:28  
Blogger marilia disse...

Essa msg é forte ...gostei bastante só Deus mesmo pra nós da vontade de viver e sonhar.... obg miss Samuel...paz marilia

11 de março de 2010 16:40  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial