sábado, 5 de setembro de 2009

Cronos e Kairós Um Texto Sobre o TEMPO...

Samuel Vagner com cara de Filósofo...Rs




Graça e Paz...

Não sei pra quem esse blog está fazendo mais Bem esses Dias....

Se para vocês Leitores ou para Mim autor e o Leitor mais faminto dessa página...

Sabe quando você lê um texto a sua cara?

Sabe quando você se vÊ nas Linhas escritas?

Não na totalidade da escrita, mas na parcialidade do contexto me vejo inserido em cada palavra lida e refletida com a alma (Onde ficam minha gerência de pensamentos), com o Coração (Onde fica minha gerência de Sentimentos) e com o espírito (Onde fica a gerência das Minhas orações...rs).

Glória a Deus por isso...

Tudo aqui é tão relativo que eu confesso as vezes ter a certeza que não fui eu quem escrevi (digitei) essas Palavras...

O que em essência possui sua veracidade, Afinal tenho alguém que corrige todos os textos aqui postados...

O Espírito Santo é Claro...

Mas sem mais delongas vamos ao alimento de Hoje...



Bem...

O tema que escolhi para abordar é um tema muito conhecido e discutido,

Mas que poucas vezes conseguimos Enteder...

O tempo é dividido em DOIS TIPOS:- O Tempo Cronos e o Tempo Kairós...

O Cronos é o tempo comum, real, visível e controlado pelo calendário e pela rotina...

TEMPO esse onde as coisas acontecer na nossa hora e do nosso jeito,

o que muitas vezes nos traz muitos prejuízos, causando situações às vezes irreversíveis, por apressarmos ou por demorarmos demais em algumas decisões e atitudes...

O Tempo cronos é governado pela quantidade de coisas que fazemos durante o dia, tempo burocrático, administrativo e necessáriamente HUMANO...

O Tempo KAIRÓS por sua vez não se importa com a hora que marca o relógio, mas com o Momento que se está vivendo...

Ele não pode ser cronometrado...

Não é Previsível, Apenas ACONTECE...

O tempo KAIRÓS é o momento oportuno onde as coisas acontecem sem a força bruta...

É quando o vento traz, a vida conspira e principalmente é quando DEUS DECIDE a hora e FAZ ACONTECER...

É um tempo Necessáriamente Divino...



O Ideal para as nossas vidas seria que o tempo CRONOS que é o nosso, conseguisse andar no mesmo ritmo em que o KAIRÓS que é o tempo de DEUS....

Mas é difícil demais controlar vontades, desejos e ansiedades...

É complicado demais subjugar o seu Querer...

Sentar em uma cadeira quando se está com vontade de correr...

Esperar uma Porta se abrir quando você já quer arrebenta-la e Entrar...

Aguardar uma Resposta quando você já está decidido,

E uma confirmação quando você já está convicto do que "Você pensa" que QUER...

Por diversas vezes atrapalhamos o curso da nossa vida porque teimamos em misturar a ordem dos acontecimentos...

E queremos forçar os acontecimentos quando ainda não é o momento oportuno para que eles acontecam...

E é ai onde Reside o grande perigo de não aguardar o tempo Kairós,

A HORA DE DEUS...

Pois quando decidimos pelo nosso tempo CRONOS e não pelo tempo KAIRÓS de Deus...

Até grandes Bençãos se transformam em verdadeiras Maldições...



E Meu conselho de Hoje para você e para Mim mesmo é...



Acima de tudo ESPERE...

Espere e Espere...

Pois o seu Tempo não é perfeito...

Afinal sua visão é parcial do contexto e não alcança o ilimitado.

Mas se encerra em um determinado ponto, e apartir daí você não sabe o que lhe reserva o futuro e o que você lerá nos capítulos da sua história quando a página virar...

Já o Dono do tempo KAIRÓS vê muito além do aparente, vai até o inexistente e quando você espera nele..

Elemesmo é quem FAZ ACONTECER...



No tempo CRONOS você apenas Nasce, Cresce, Reproduz e Morre...

No Tempo KAIRÓS você vive, Sonha, Realiza e VENCE...

No tempo CRONOS você RESOLVE...

No tempo KAIRÓS você ESPERA...

No tempo CRONOS você QUER...

No tempo KAIRÓS Deus É quem DECIDE...



Que o KAIRÓS De DEUS Surpreenda a sua vida com momentos inesquecíveis e acontecimentos memoráveis que se eternizaram em sua memória fazendo a vida valer a pena...

Acredite que Quando o Tempo perfeito de Deus chegar todos os seus sonhos se erguerão em sublime realização...

E ai sim você dirá diante do que os seus olhos verão...

-VALEU A PENA ESPERAR....



Pois o que DEUS faz no tempo dele é bem Melhor do que nós somos capazes de fazer no nosso tempo limitado e finito...



Confie em um Deus que têm experiência em trabalhar...

ELE É O SENHOR DO TEMPO...

E sabe a HORA CERTA para tudo...

Afinal foi ele que disse em sua palavra:



"-NA PACIÊNCIA EU POSSUO AS VOSSAS ALMAS..."



Que Chegue o KAIRÓS DE DEUS para todos Nós...

Pois DEUS sabe o nós queriamos que acontecesse agora...

Deus conhece o que Eu queria fazer e o momento que eu queria viver...

Mas que acima das nossas vontades esteja o DEUS que tem a nota fiscal da nossa compra...

E que Se Ele Permitir ACONTEÇA...

Mas Se não, que você ESQUEÇA...

Pois o TEMPO é relativo...

Mas que tudo que acontecer na sua vida seja em sua plenitude e totalidade,

No tempo DETERMINADO...

E que você viva os melhores dias da sua vida...

E mais que como disse o Poeta:

-SEJA ETERNO ENQUANTO DURE...





Ass:Samuel Vagner

4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Que LINDAS palavras...e tenho pura e mera convicção que vinheram do coração de DEUS para o meu coração! Que por sinal anda tão ancioso, rsrsrs!
Mas PREFIRO, ALMEJO viver sob a Determinação do tempo Kairós, que por sinal é a SUBLIME PERFEIÇÃO DO MESTRE! Abraços Samuka, que o Senhor através do seu Espírito Santo continue a te usar PODEROSAMENTE! Admiro muito você...beijos

6 de setembro de 2009 às 07:36  
Blogger Unknown disse...

by: Layne PAIVA

6 de setembro de 2009 às 07:37  
Blogger Meu mundo fantástico (not) disse...

Sempre leio seu blog... e é impressionante como sempre tem uma mensagem que acredito ser para mim. Como se fossem sussurros em respostas às minhas orações.
obrigada!!!!

8 de setembro de 2009 às 03:51  
Blogger Mariana Sasso disse...

Hummm... agora sei por que estou ceguinha...

10 de setembro de 2009 às 06:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial