segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SER FELIZ INDEPENDENTE DE TERCEIROS...



Graça e Paz Galera...

Bem Hoje venho fazer algo inédito aqui no Blog...

Pois não gosto muito de utilizar textos alheios, visto que se o blog é pessoal fica pressuposto que eu, como autor do blog tenho como obrigação de buscar em Deus Resposta para os meus questionamentos que felizmente é comum a muitos que por aqui passam...

Porém Hoje recebi um texto de uma grande amiga de Goiânia a Dra. Andréia...

Que desde o dia em que ela me agendou para um congresso de jovens na sua cidade me impressionou com a qualidade da sua escrita...

Tive que ler o e-mail 3 vezes para entender que ela estava me convidando para pregar, devido a profundidade do seu modo de escrever e o vocabulário belo por ela utilizado...rs

E hoje abro minha caixa de e-mail e tive a FELICIDADE de em meio a centenas de e-mails comuns me ver edificado e fortalecido por esse texto simples mas profundo...

E por isso resolvi compartilhar com todos afinal só coloco na mesa alimentos de qualidade que de fato fortalecem, consolam e edificam...

Fique a vontade e deixe essas palavras entrarem pelos seus olhos, rasgarem seu coração e convencerem a sua mente de que:

-VOCÊ PRECISA E VAI SER FELIZ...





A INFLUÊNCIA DE TERCEIROS EM SUA VIDA...


Tem coisa melhor que realizar o que nos dá prazer, que satisfazer os anseios tão almejados, escutar sua música favorita tocar no rádio, deitar na cama e escutar a chuva cair, cheiro de terra molhada, dirigir por um lindo caminho, que praticar ou fazer algo que nos provoca um sorriso sem motivo? Não, não tem.
Pois é, infelizmente muitos se privam deste prazer porque passam 24 horas por dia de suas vidas se preocupando com o julgamento dos outros, ou sobre o que estes vão entender sobre seus posicionamentos, esquecem de viver intensamente o que a vida pode oferecer de positivo.
Muitos indivíduos contem a negativa dádiva de vislumbrar o sofrimento dos outros, possuem prazer com os dissabores alheios e acabam contribuindo com influência negativa sobre as relações que estabelecem com os seus amigos, vizinhos, parentes e afins.
Desta forma o maior erro dos seres humanos influenciados, é quedarem-se inertes a esta situação e aceitar de sobremaneira este controle negativo sobre suas emoções, pois não passam disto, indivíduos controlados, facilmente influenciáveis. Somos seres criados para atestar a excelência do maior gestor que já existiu: Deus, desta maneira não devemos absorver palavras negativas ou de maldição sobre nossa vidas.
Quem somos o que fazemos, ou o que pensamos, é algo íntimo, peculiar em todos os indivíduos, somos complexos e dignos, sem perfeição é verdade, porque Deus não criou nem um ser humano perfeito, somente a ele é atribuído total esmero e primazia, todavia cabe a nós somente, o traçar de nosso destino, quando o entregamos nas mãos do criador, esperamos dele a providência desejada, e quando ele nos diz o que fazer, cabe a nós certas escolhas, já dizia alguém: que somos conseqüências de nossas escolhas.
A própria lei estabeleceu ao seres humanos direitos e garantias individuais, capazes de atribuir aos indivíduos autonomia sobre suas vidas, e para que estes preceitos fossem respeitados os codificou em uma lei maior denominada Constituição, Deus por sua vez, concedeu ao homem o que chamamos de livre arbítrio, possuímos a liberdade para pensar, agir e exercitar o que pensamos, em face disto não devemos estar adstritos aos conceitos de terceiros sobre o que fazemos ou o que realizamos, as palavras negativas ou de maldição lançadas sobre nossas vidas, não possuem poder sobre nossa existência, uma vez que, a mesma já foi delineada por Deus. Se aqueles que se dizem nossos amigos, nos caluniam, nos difamam ou proferem injúrias a nosso respeito, simplesmente porque não pensamos iguais a eles, ou não possuímos a mesma opinião; concerteza, não servem para serem nossos amigos, por não conhecerem o significado da palavra fraternidade, e por afetarem com negatividade nossas atitudes.
Atribuímos a estes sujeitos certo desequilíbrio, por na verdade tentarem impor a nós seus costumes, eles são vencidos e repudiados de fato, quando possuímos convicção sobre nossas convicções, quando nos fascinamos por nós mesmos, e atentamos sobre os valores que possuímos, então verificamos que o cerne de nossa alma nos denuncia ser humanos probos, incorruptíveis e vencedores, e surge em nós um desejo incontrolável de lutar pelos ideais sem se importar de ser taxado de louco, de correr riscos, e de jamais ficar na platéia de nossa existência a espera da compaixão dos outros.
Já frisei em outro texto que “ser o ator principal no palco de nossa própria história consiste muitas vezes em chorar, em falhar, até mesmo em sofrer, mas o mais significativo disso tudo é ter pelo criador a oportunidade de refazer nossos caminhos, reconhecer os erros e aprender a dirigir nossos pensamentos, sentimentos e emoções”. Vou mais além enfatizando, que o mais importante disso tudo é que não precisamos nos importar com o que vão pensar, discorrer ou pronunciar ao nosso respeito uma vez que, mudar a atmosfera da nossa vida é nossa atribuição, é possível alcançar o ápice do regozijo tão somente pelo simples prazer de viver, pois como já dizia Roberto Shinyashiki:

"Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz hoje”.


Autora: Andréia Silva dos Santos.
RESUMINDO O TEXTO...
Faço uso de uma expressão própria que já ficou gravada nas mensagens abaixo...
A OPINIÃO DOS OUTROS NÃO CONTA...
SER FELIZ É O QUE IMPORTA...
Naquele que Realmente se Importa conosco...
E que sorri ao nos ver Sorrir...
Samuel Vagner

4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Olá...ao ver esse texto, senti -me impactada, pois como pode alguem escrever palavras tão ricas? ou até mesmo, escrever coisas que estão passando em minha vida....assim sem me conhecer??
Afinal quem é essa escritora que está tão escondida? Seu texto me chama atenção e me faz refletir a cerca do que estou fazendo, minha vida no presente, e a influencia daqueles que se dizem meus amigos.
Parabéns sehora escritora pelo talento.

Abraço...
Fernanda Lívia de Almeida.

3 de outubro de 2009 às 07:35  
Blogger Samuel Vagner disse...

Olha ai Andréia tá vendo...
Gente sendo abençoada com seu texto...
Faz um Blog pra gente também Por favor...hauhauha
Deus abençõe tanto a você como a Fernanda que foi Abençoada com seu texto...
Samuel Vagner

5 de outubro de 2009 às 21:53  
Blogger Unknown disse...

Samuel preste atenção...
Blogs são para pessoas como vc, em que os outros esperam muito, querem saber tudo, basta obeservar os comentários postados... Como vc mesmo frisou um dia, nomenclatura: "Artísta Gospel"
Eu no afã de minha humildade sou artísta das salas de audiências, das petições processuais, das sustenções orais e etc... Blog é para artísta que está nos braços do povo, que falam para povo, mesmo sendo gospel! não para aqueles que estão nos braços do processo, entende?
Portanto que esse blog seja chave de vitória na vida de muita gente..
E a Fernanda comentarista deste texto, que seja ricamente abençoada.
Abraços, Andréia

7 de outubro de 2009 às 11:24  
Blogger Unknown disse...

Tinha que ser mesmo a Andreia pra escrever tão bem.....que orgulho de vc linda!!!! Deus te deu esse dom de escrever palavras que inspiram nossa vida, nós fazem pensar melhor, não uma, mas diversas vezes antes de qualquer decisão...ou até mesmo como no seu novo texto (que afinal de contas está execelente)"Página Virada"...as vezes precisamos mesmo para evoluir virar muitas páginas de novas vidas.

Te amo muito maninha.

11 de outubro de 2009 às 19:35  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial