quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A Lição de Um Jovem Apaixonado...

Será que Essa Foto Serve Para Representar alguém...
APAIXONADO???
Por Deus, Pela Vida e Sempre Pelas Pessoas...





E Ai Galera...
Já estou Na Terra dos Paulistas...
Cheguei em Sampa hoje depois de um translado um tanto quanto cansativo,
Mas na Expectativa que Deus faça o que Ele programou para essa Viagem...



Sei que algumas pessoas diáriamente chegam nessa página já ansiosas de se alimentarem de algo que venha da parte de Deus...
Recebo diversos comentários pelo orkut e pelo E-mail de pessoas afirmando o quanto são edificadas, e comentando sobre a vivacidade, veracidade e realidade de cada texto aqui postado...
Agradeço por cada Leitor e por cada comentário que edifica e me estimula,

A transformar lágrimas em letras e experiências dolorosas em Lições de Vida...

Saibam que no dia em que eu não tiver uma inspiração real para postar o Blog fica parado 10 dias, 1 mês, 1 ano...
Mas me recuso a escrever só com a cabeça, reconhecendo que as maiores verdades estão inseridas na alma e sendo verdadeiras sempre algo nos ensinarão...
Que Deus continue me dando capacidade de escrever dessa maneira,
Nem que a tinta seja de sangue e a escrita obtida pelo espremer do coração...



Bem...


Hoje o Texto que Vou postar foi um grande presente que recebi de uma das escritoras que mais amo ler...
Detentora de uma capacidade única dada por Deus, Com uma sabedoria que antecipa conclusões ao seu respeito Ela me presenteou com o Texto abaixo...


E fez do que ela Vê em Mim uma Lição para nos Edificar Hoje...



Leia Comigo...

Numa destas madrugadas precisei realizar uma busca aprofundada e minuciosa acerca da elegibilidade no Direito Eleitoral, entretanto percebi estar on line , uma pessoa a qual estimo muito, e num diálogo bem humorado, a qual me proporcionou uma série de gargalhadas estrondosas, ameaçando o sono dos demais membros da família, cheguei à conclusão, que deveria escrever um texto sobre ele, trata-se de um amigo muito querido, e mas adiante vocês entenderão estimados leitores, porque o usarei como objeto de inspiração para esta grafia.

Abraços a todos e apreciem o texto.

A Lição de um jovem apaixonado

Conheci uma série de pessoas, estabeleci muitos laços afetivos, percebi nos olhos de alguns o vazio e a arrogância peculiar a indivíduos que se acham os proprietários do conhecimento técnico e científico, mas que na verdade no afã de sua ciência, não conhecem a fórmula certa para extrair de suas almas algo chamado paixão.
São indivíduos fadados a cegueira do status profissional e financeiro, e realizam suas atividades, estabelecem seus elos sem paixão.
Não vivem, apenas sobrevivem, zumbis de gravatas, múmias de ternos, geladeiras humanas capazes de esmagar suas presas em fração de segundos, isto porque suas vítimas são sonhadores em início de carreira, ou aspirantes a futuros zumbis.
Possuem mórbidos conhecimentos, suficiente para acharem que são os reis da sabedoria, simplesmente banalizam o saber, com seus egos atemorizantes.
Mas vou apresentar-lhes alguém que é a contradição de todos estes assustadores adjetivos...
Seu nome é Samuel...
Que vem do hebraico e significa “ouvido por Deus”, a origem deste significado consiste naquele a quem Deus ouve. Indica uma pessoa que age com determinação e justiça e só descansa quando atinge seus objetivos. A recompensa desta atitude é ser bem sucedido em praticamente todos os seus empreendimentos.
A mercê deste conceito, todos os apreciadores deste texto começam a entender o porquê do Samuel ser seu elemento principal, inobstante ao fato de ser jovem, este talentoso escritor reúne uma notável inteligência e uma série de qualidades que todos os citados acima reunidos jamais poderiam alcançar.
O nosso personagem, detém um saber que vai além do conhecimento técnico, científico ou mesmo de senso comum, uma vez que, detém sabedoria advinda exclusivamente da paixão;

- Paixão pela vida
- Paixão pela escrita;
- Paixão pelos amigos;
- Paixão pela família;
- Paixão por Cristo;
- Paixão pelas almas...

Tudo que faz, toca ou realiza, é sempre efetuado com êxito, em virtude de sempre realizar com paixão.
Exemplo?
Não, lição.
A vida deste amigo é um verdadeiro espelho, todo seu conhecimento é adquirido por meio do ardor de querer sempre mais, de não se condicionar a verdades postas, nem se limitar a concepções baratas.
É exatamente esta afirmativa que desejo enfatizar, em virtude de nos faltar muitas vezes este arrebatador sentimento capaz nos arrancar desta inércia hipinotizante. Tudo na vida pode ser mais prazeroso se:

- Trabalharmos com paixão;
- Estudarmos com paixão;
- Nos aperfeiçoarmos com paixão;
- Nos relacionarmos com paixão.

Neste texto a palavra paixão está intimamente ligada à idéia de entusiasmo, ânimo ou mesmo acendimento, pela busca ao prazer de nos doarmos intensamente às nossas atividades, aos nossos amigos, à nossa família, às nossas pesquisas, às nossas petições, às nossas defesas, nos proporcionando uma vida mais feliz, acalorada e prazerosa.
A referência que faço não é simplesmente aos sonhos e a ânsia de realizá-los, esperando que os dias se passem numa mesmice destrutiva, mas contudo que os citados sonhos, sejam diretamente provenientes da paixão, realizados com a força da essência deste magnífico sentimento, provocando em nós um intenso regozijo de querer sempre mais, vivermos mais, trabalharmos mais, estudarmos mais, amarmos infinitamente mais, especialmente a aqueles que nos devotam confiança, esperança e fé, e que apostam suas expectativas sem medo de adoecê-las, andando de braços dados na passagem pelas tormentas, dificuldades ou provações.

O exemplo que nos deixa este amigo querido é um estímulo capaz de nos fazer ultrapassar longas fronteiras, enfrentar temerosos leões, combater grandes temporais, simplesmente porque podemos viver bem e melhor se acrescentarmos em nossa existência uma exata porção de paixão. Estabeleça em seu viver metas, e as realize com a persistente perseverança, capaz de te fazer ultrapassar impedimentos, intensificando o seu estímulo pelo que existe de melhor o prazer de viver e a dádiva de existir.

Autora: Andréia Silva dos Santos





Muito Obrigado por Cada palavra que Não Mereço...
MAS AGRADEÇO!!!!!



Nele...
Que Providência Pessoas tão Importantes e Especiais,
Para mostrarem em Nós algo que as vezes Não Enxergamos,
E com palavras como essa nos sustentam de Pé
Em meio a Grandes Ventos...



Samuel Vagner

10 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Eita que eu concordo com esse texto....és mesmo um irmão dos mais abençoado que já vi.Penso que Deus o adornou com os mais ricos dons....... e essa escritora só capricha nos textos, ela tem livros lançados??? de onde ela é???

Um abraço... e até a próxima....

Fernanda Lívia de Almeida

6 de novembro de 2009 às 11:05  
Blogger Unknown disse...

Agora com esse texto que a maninha fez...tu deve tá se achando né?kkkkkkkkkkk (brincadeirinha) na verdade, ela tem razão cada palavra do texto se resume mesmo em Samuel, na acepção da palavra, uma pessoa completamente apaixonada pela propagação do evangelho.

Que Deus continue fazendo de ti um vaso trasbordante de bençãos.

Bjos..

Aninha

6 de novembro de 2009 às 11:20  
Blogger Unknown disse...

Coro Missionário, foi-me indicado esse blog para a leitura de seus textos, esses já me fizeram bem, agora este me fez conhece-lo ainda mais e melhor, devo parabenizar a criadora dessas palavras, muito belo!!! esperamos conhecelo pessoalmente, quando visitar nossa linda Caxias do Sul -RS

Até breve...

Evelyn Brito

6 de novembro de 2009 às 11:35  
Blogger Patrícia Nantes disse...

Hoje está fazendo 23 dias que eu conheço esse malinha do Samuel kkk e durante estes poucos dias que aparentam ser muito mais eu posso concordar com gênero, grau e número a veracidade deste texto, pois Samuel além de ser essa pessoa apaixonada pela vida e pelas pessoas ele nos contamina com essa alegria e nos faz ter vontade de sermos pessoas apaixonadas e apoixonantes.

Um grande abraço e que Deus lhe conserve essa pessoa maravilhosaaa!!!

6 de novembro de 2009 às 18:15  
Blogger Unknown disse...

incrivelmente lindo.... nao conheço a autora, mas desde já a parabenizo por tal proeza... conseguiu descrever nessas linhas algumas das mais importantes virtudes de samuel, uma pessoas tao cativante meiga e apaixonante. Quem o conhece se apaixona! uma verdadeira liçao de vida... samuca ( meu lindo) obg por existir e fazer parte de minha vida... bju grande Deborah..

6 de novembro de 2009 às 18:33  
Blogger Samuel Vagner disse...

Ô minha Gente Muito Obrigado por cada palavra que me surpreende em carinho...
Deus Abençõe Muito a cada um que vem aqui e lê esses textos fazendo parte de algum jeito da minha vida...
Fernanda Obrigado pelo comentário, a Andréia ainda não tem livros mas escreve Lindos textos...
Anielly Obrigado e saudade de vc...
Evelyn seja bem vinda e volte sempre...
Patrícia Só Deus sabe tbm o quanto já amo vc e sua família...
E Déborah vc realmente CONQUISTOU minha amizade, Obrigado pelo carinho...
Abraço Forte!!!

6 de novembro de 2009 às 18:59  
Blogger Unknown disse...

Amorrrr,
Vc realmente é tudo isso e esse texto faz jus a seu respeito, mas atento para o detalhe da grande diferença q tbm nos atrai para a leitura do q vc escreve,q é a sua simplicidade refletida até nas suas palavras e q nos faz mergulhar inteiramente no sobrenatural... pq afinal,
"Vc é o tipo de homem q qdo seus pés tocam o chão a cada manhã, o diabo fala:- que Drogaaa, ele acordou!!!" Eita Deus... ousadia é o teu sobrenome né amore???
TE AMO FOREVER VIU, MIL BJINHUS.

6 de novembro de 2009 às 20:23  
Blogger Unknown disse...

Demorei mas chegeui... Rsrsrs!!!

Parabéns a escritora desse texto tão lindo e verdadeiro. Só quem conhece essa pessoa chamada SAMUEL sabe o qto ele é exatamente assim como esta descrito no texto... Esse Ser iluminado por DEUS, um eterno apaixonado por tudo que faz e que por onde passa tem o dom de cativar as pessoas pq tem duas das maiores qualidades que alguém pode ter, a SINCERIDADE nos olhos e o AMOR de DEUS no coração...
Nunca vou cansar de dizer que vc foi um dos maiores presentes que DEUS me deu e sou eternamente grata a Ele por isso...
Posso te conhecer a pouco tempo, mas esse tempo ja é o suficiente para saber que jamais quero estar(ficar)longe de VOCÊ do seu AMOR e da sua AMIZADE...

Hoje não vou te agradecer por nada... Hj vou agradecer a DEUS por ter colocado você na minha vida... E que eu possa ser eternamente merecedora dessa benção que Ele me deu...

Amu muito você... E é pra sempre...

Que DEUS te abençoe cada dia mais...

Bjos!!!

7 de novembro de 2009 às 05:18  
Blogger Unknown disse...

Escrever sobre o amigo Samuel, é tarefa complexa e contraditoriamente simples. Complexa porque a grafia em sua essência não possui palavras suficientes e capazes de expressar a definição exata do caráter, da personalidade e das qualidades infinitas que cobrem este missionário.
E simples porque basta agregar as mais admiráveis letras, que nos aproximamos de um conceito fidedigno atribuído ao nosso amigo. Digo NOSSO, porque essa é uma característica de todos os que entram aqui, e postam suas considerações.
Ademais gostaria de enfatizar meus agradecimentos pela concordância e agradabilidade que este texto proporcionou a todos que o leram e comentaram. Que o nosso amigo SAMUEL, continue sendo o canal de bençãos que Deus tem utilizado para nossas vidas, seja com a criação de lindos textos, pregações excepcionais, e etc.
Um grande abraço a todos.
E ao Samuel, desejo só vitórias.

Andréia

9 de novembro de 2009 às 03:56  
Blogger Unknown disse...

Concordo até com as vírgulas desse texto...rsrs
O Samuka tem sido benção não só pra mim, mas pra todos aqueles que um dia tiveram o privilégio de conhecê-lo...

Beijo pra tu Samuel, e parabéns a escritora pelo texto impecável...

12 de novembro de 2009 às 17:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial